Prêmio Ferreira Gullar

Uema: concurso de poesias tem inscrições prorrogadas

Cada participante poderá submeter até dois poemas inéditos.

Na Mira, com informações da Uema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33

SÃO LUÍS - Foi prorrogado o prazo de inscrição para os interessados em participarem do I Concurso de Poesias: Prêmio Ferreira Gullar, realizado pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Agora, os poemas podem ser entregues até o dia 10 de Junho, na Secretaria do Curso de Letras, das 14 às 19h.

O I Concurso de Poesias: Prêmio Ferreira Gullar busca nomear, premiar e valorizar o trabalho de poetas maranhenses que ainda não foram publicados. O público-alvo compreende os discentes e egressos, docentes e servidores da UEMA. Cada participante poderá submeter até dois poemas inéditos, escritos em Língua Portuguesa e com temática livre.

Uma comissão julgadora, formada por professores do Departamento de Letras/CECEN, selecionará dez trabalhos que serão levados para apreciação do poeta Ferreira Gullar. Ele escolherá três entre os dez selecionados. Como forma de premiação, o poeta Ferreira Gullar irá gravar um vídeo justificando a escolha dos três poemas e autografará livros que serão entregues aos candidatos escolhidos.

Para mais informações, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.