Retrospectiva NaMira

Dança dos Famosos, racismo contra atrizes e estreia de Chatô foram destaques em dezembro

Brecho de Natal do <b>Grupo Mirante</b>, Wesley Safadão e Emicida também agitaram o mês.

Hendrick Gaioso/NaMira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
 Foto: Reprodução/Internet.
Foto: Reprodução/Internet.

SÃO LUÍS – O último mês do ano foi um dos menos badalados na editora NaMira, entretanto, também foi marcado por polêmicas no mundo artístico , apresentação inéditas em São Luís e consagração de cantores internacionais. Veja um resumo abaixo:

Deu o que falar no Maranhão

Com um dos shows mais esperados de dezembro, o rapper Emicida trouxe sua música ácida pela primeira à capital e agradou muitos fãs. Outros eventos que também agitaram a cidade foram a 8ª edição do Brechó de Natal, que foi organizado pelo Grupo Mirante e fez a alegria das instituições sociais e comunidades parceiras com o lucro das vendas, e o Prêmio Maranhense de Propaganda

No mundo artístico, quem causou foi o coreógrafo maranhense Marcelo Grangeiro, campeão da Dança dos Famosos 2015 ao lado da atriz Viviane Araújo, a drag queen maranhense Pabllo Vittar, que foi anunciada como nova vocalista da banda programa Amor & Sexo. Destaque também para a jovem Tori Huang, que encerrou sua participação no The Voice Brasil quase chegando à semifinal do reality, o ator Romulo Estrela, que foi ao programa da apresentadora Angélica cozinhar pratos típicos do Maranhão e pequeno maranhense Tomas Silva, que fez sucesso na CCXP 2015.

 Foto: Fernanda Froza/Gshow.
Foto: Fernanda Froza/Gshow.

Bombou no Brasil

Em dezembro, mais casos sérios de racismo polemizaram nas redes sociais. As vítimas da vez foram as atrizes Cris Viana e Sheron Menezes, que foram hostilizadas por perfis falsos na web e recebem o apoio de muitos fãs contra as injúrias sofridas. Outra que polemizou durante o segundo semestre inteiro e não poderia passar despercebida em dezembro foi a cantora Joelma, que foi impedida judicialmente de usar o nome Calipso e, mesmo assim, lançou sua primeira música solo.

Ainda na seção polêmia, Wesley Safadão e o youtuber Felipe Neto protagonizaram uma troca de farpas na internet que também envolveu outros famosos.

Encerrando os destaques nacionais teve o filme biográfico do magnata brasileiros das comunicações Assis Chateaubriand, que após 20 anos de produção finalmente entrou em cartaz nas telonas do cinema,o casamento surpresa do sertanejo Gusttavo Lima com Andressa Suita e o anúncio de que o jornalista Evaristo Costa será apresentador do Fantástico em 2016.

 Foto: Reprodução/Internet.
Foto: Reprodução/Internet.

Destaques internacionais

Na música, Taylor Swift confirmou seu sucesso durante 2015 sendo eleita a mulher mais influente do ano. Quem também se deu bem foi banda Coldplay, que foi anunciada como atração principal do Super Bowl, o maior evento esportivo dos Estados Unidos. Já Adele, apesar de também ter bombado, teve de lidar com acusações de plágio em uma das canções do novo álbum.

Fechando o mês, teve Mark Zuckerberg, o empresário bilionário e criador do Facebook que também se tornou papai e mostrou ao mundo a carinha de sua primeira herdeira e a tão aguardada estreia mundial de Star Wars: O Despertar da Força.

 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.