Apresentações

Festival de Música Barroca de Alcântara a partir desta quinta

Quarta edição ocorrerá até o dia 22 de julho, em várias cidades.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Reprodução)

SÃO LUÍS - A partir desta quinta-feira (16) - até o dia 22 do mesmo mês - será realizada a quarta edição do Festival de Música Barroca de Alcântara. A informação foi confirmada pela produtora Equinox do Brasil. As apresentações do festival seguirão por quatro cidades maranhenses: os municípios de Alcântara, Bacabeira, Rosário e São Luís.

A programação do evento incluí grupos locais, nacionais e internacionais. Na edição de 2015, ocorrerão, também, ações pedagógicas, sociais e uma conferência sobre integração social e música erudita, no Auditório do Tribunal de Justiça do Maranhão, na Praça Dom Pedro II, em São Luís.

O evento será iniciado na cidade de Bacabeira, a partir das 16h30, com uma ação pedagógica conduzida pelo grupo Bumba Ópera, seguida de cortejo até a Igreja Imaculada Conceição.

Em São Luís, os concertos ocorrerão nos dias 20 e 21, iniciando com um cortejo até a Igreja da Sé - com representantes da Festa do Divino Espírito Santo- às 18h. Em seguida, a partir das 19h, será realizado o concerto do Conjunto de Música Antiga da UFF, na Igreja da Sé, seguido do conjunto Ars Longa.

A entrada para o festival é gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.