Teatro Arthur Azevedo

Caravana da Dança inicia temporada no interior do MA

Com realização de cursos e oficinas e apresentação de coreografias.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

SÃO LUÍS - A Caravana da VIII Semana Maranhense de Dança abre a temporada de 2014 com uma vasta programação pelo interior do estado, a partir desta sexta-feira (18). O evento, que é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), via Teatro Arthur Azevedo, e já faz parte do calendário cultural, vai acontecer em 10 municípios nas duas últimas semanas deste mês.

Com realização de cursos e oficinas e apresentação de coreografias de dança com a participação de grupos, companhias e bailarinos independentes maranhenses a Caravana da Dança estará na sexta (18), sábado (19) e domingo (20), nas cidades de Fortaleza dos Nogueiras, Carolina e Açailândia, respectivamente. As oficinas serão ministradas pela manhã das 9h às 12h e, à tarde, das 14h às 17h.

Para essa primeira etapa da Caravana da Dança, foram convidados para ministrar oficinas, os profissionais Júnior Style, do grupo The Angel (dança de Rua), Cristiano Abreu e Isabelle Sousa (dança de Salão), Joilson Ferraz (Contemporâneo), Fernando Saraiva (Jazz) e Dayse Costa (dança do Ventre).

“Este ano estendemos o número de municípios que receberão a caravana, para dar mais oportunidade à população das cidades do interior em participar desse programa que a cada ano cresce e vem tendo uma receptividade cada vez maior por parte das pessoas e isso se confirma com o retorno positivo das prefeituras quando a coordenação do evento as procura e elas confirmam a parceria”, informa Roberto Brandão, diretor do Teatro Arthur Azevedo (TAA).

No elenco das apresentações das coreografias estão: Ballet Olinda Saul, Grupo The Angel, Cia Street Master, grupo os Sublimes, Studio de Arte Cia Pulsar, Aline Ribeiro, Ruan Paz, Joilson Ferraz, Fernando Saraiva, Carlos Maciel, Matheus Mateyc, Junior Style, Isabelle Sousa, Gabriel Evangelista, Tiêta Macau, Carla Purcina, Cristiano Abreu e Dayse Costa.

Inscrições

As oficinas para alunos, professores de dança, bailarinos e dançarinos têm inscrição gratuita e as apresentações das coreografias têm entrada franca. A Caravana da Dança é coordenada por Abelardo Telles, com apoio de Richardson Carvalho. Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas no endereço www.semanadedancama2014.wix.com/taa-ma.

São Luís

Na capital maranhense, a oitava edição da Semana Maranhense de Dança acontecerá de 25 a 31 de agosto, com a participação de grupos, companhias, bailarinos solo, duos e trios maranhenses e convidados de outros estados.

Oficinas e cursos de dança e coreografias serão ministradas por bailarinos professores convidados, pela manhã e tarde, e os espetáculos inscritos de grupos e companhias maranhenses e convidados de fora do estado serão apresentados em praças públicas e espaços alternativos da cidade e nos teatros Alcione Nazaré, João do Vale e Arthur Azevedo, com ingressos trocados por 1 quilo de alimento não perecível, nas bilheterias dos teatros nos dias das apresentações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.