Solidariedade

Projeto Fazendo a Diferença atua nas escolas e comunidades

Há dez anos o grupo vem atuando com diversas entidades.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

Os alunos do curso de Psicologia da Universidade Ceuma Loney Rock, Phil Cpw e Flávio Uzumaki, e as professoras, Francisca Silveira, coordenadora do curso, e Sueli Simone Lima Medeiros, tem como objetivo trabalhar os problemas diagnosticados pela direção da escola ou comunidade. Entre os problemas identificados estão bullying, preconceito, drogas, violência, ética e entre. Após diagnosticar a dificuldade, o grupo utiliza tenta corrigi-lo por meio de palestras, jogos, concursos, dança, música, oficinas, exibição de filmes e outras ferramentas de ensino-aprendizagem para o desenvolvimento motor, cognitivo e sócio afetivo de crianças e jovens.

De acordo com o coordenador geral, Loney Rock, que há mais de 10 anos vem atuando com desenvolvimento de lideranças e equipes, influência social, relações humanas e gerenciamento e desenvolvimento de projetos psicossociais, construir resultados 'Fazendo a Diferença' é possível. “Queremos ultrapassar todas as barreiras existentes de preconceito, exclusão social, bullying. Fazer um dia de “Diferença” é mais do que um evento, é promover paz, esperança, inclusão social e tecnológica, motivar, combater a violência e promover saúde mental e relações humanas mais sadias”, disse.

“Buscamos fazer isso, desenvolvendo a integração entre jovens, crianças e adolescentes de comunidades carentes com a sociedade e a natureza, promovendo igualdade por meio de projetos psicossociais, educacionais, culturais e profissionalizantes para inclusão social destes e conservação do meio ambiente de forma segura e rentável, garantindo e assegurando os direitos da criança e do adolescente com medidas preventivas e de conscientização da comunidade local”, ressaltou a Francisca Silveira.


Ficou interessado? Saiba mais acessando o site www.fadoficial.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.