Cultura e entretenimento

Série "Maranhão de Ritmos" estreia no próximo sábado

A produção documental irá abordar os mais populares ritmos maranhenses.

Maria Fernanda Fontinhas / Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h04
A cada sábado será apresentado um ritmo diferente.
A cada sábado será apresentado um ritmo diferente. (Foto: Reprodução)

MARANHÃO - A nova série documental "Maranhão de Ritmos", idealizada pela TV Mirante em parceria com a Idé Produções, tem sua estreia marcada para a tarde do próximo sábado (19), logo após o programa Daqui. A produção irá abordar os mais populares ritmos maranhenses, como tambor de crioula, boi de matraca, coco e cacuriá. A série foi gravada no teatro Arthur Azevedo e possui, no total, 4 episódios de 26 minutos cada.

A diretora de Programação da Rede Mirante comentou sobre a nova produção maranhense: "O Maranhão de Ritmos é um documentário que vai retratar os ritmos maranhenses mais populares, sob uma ótica diferente, que vai além da musicalidade, do que a gente vê nas apresentações dos grupos de dança. O telespectador vai saber, por meio dos músicos e mestres que fazem esses sons ecoar, como se chega na musicalidade final de cada ritmo" disse Viviane de Paula ao Imirante.com.

Confira a programação:

19/03 - Tambor de Crioula
26/03 - Boi de Matraca
02/04 - Coco
09/04 - Cacuriá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.