Games

Jogos maranhenses se destacam em participações no Big Festival

Três games maranhenses chamaram a atenção no maior evento e mercado de jogos da América Latina.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Red Ronin está em três finais do Big Festival 2021.
Red Ronin está em três finais do Big Festival 2021. (Reprodução)

Maior evento e mercado de jogos da América Latina, o Big Festival 2021 (Brazil's Indepedent Games Festival), começou na última segunda-feira (3) e será realizado até domingo, em formato online, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com mais de 100 palestras, mostra competitiva e rodadas de negócios, o Big Festival é um espaço aberto para profissionais e público de jogos do Brasil e do mundo, e o Maranhão está se destacando no evento: enquanto o game Red Ronin está nas finais das categorias Melhor Jogo Brasileiro, Melhor Jogo no Voto Popular e Melhor Som, os games UniDuni e Lunar Axe participam do Panorama Brasil, categoria não competitiva do festival.

Presente nas últimas edições do Big Festival, o Maranhão está desenvolvendo o cenário de jogos com a dedicação dos desenvolvedores locais, incentivados pelo Sebrae Maranhão e pela AMAGAMES (Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos).

"Estou muito contente de representar o Nordeste na final do festival, é muito legal ter seu projeto reconhecido após dois anos de trabalho duro", afirmou Thiago Oliveira, desenvolvedor do Red Ronin e finalista do Big Festival.

Para votar no game Red Ronin, basta acessar a página do jogo no site oficial do evento, clicar em “Gostei”, fazer um registro simples no site do evento, confirmar seu e-mail e confirmar o voto clicando em “Gostei" novamente. Você também pode jogar o jogo gratuitamente a partir do site clicando em “Jogar”.

Confira as páginas dos jogos maranhenses no Big Festival:

Página do Red Ronin

Página do Lunar Axe

Página do UniDuni

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.