Cultura popular

Cidades do Maranhão participam do Prêmio Culturas Populares

O Nordeste concentrou a maior parte dos inscritos.

Na Mira, com informações do Ministério da Cidadania

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
A lista de inscrições habilitadas foi divulgada pelo Ministério da Cidadania.
A lista de inscrições habilitadas foi divulgada pelo Ministério da Cidadania. (Foto: Divulgação)

BRASIL - O Ministério da Cidadania divulgou nessa segunda-feira (9), no Diário Oficial da União, a lista de inscrições habilitadas a participar do Prêmio Culturas Populares 2019 – Edição Teixeirinha.

Serão destinados R$ 5 milhões para 250 iniciativas que visam fortalecer e dar visibilidade a atividades da cultura popular e tradicional de todo o Brasil. Cada um dos premiados vai receber R$ 20 mil.

Confira a relação de habilitados e inabilitados.

No Maranhão, as inscrições que participam do prêmio são de: São Luís, Bacabal, Anajatuba, Imperatriz, Santa Rita, Guimarães, Central do Maranhão, Cururupu. Codó, São João do Sóter e Caxias.

Para a diretora de Promoção da Diversidade Cultural da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Renata de Medeiros, a edição surpreendeu pelo número de iniciativas inscritas. “Em tão pouco tempo de inscrições, conseguimos alcançar um número expressivo de inscrições, que contemplam toda a diversidade de todas as regiões do nosso Brasil”, afirma.

No total, foram habilitadas 1.345 inscrições de mestres e mestras de cultura popular e 312 de pessoas jurídicas sem fins lucrativos com finalidade ou natureza cultural. A Região Nordeste concentrou a maior parte dos inscritos: 594 mestres e 128 organizações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.