Em Itapecuru-Mirim

Casas de Cultura participam da 2ª Festa Literária

A programação do evento conta com uma série de palestras, músicas e exposições.
Na Mira, com informações da Sectur/MA24/10/2019 às 08h34
Casas de Cultura participam da 2ª Festa LiteráriaRepresentantes da Casa de Cultura Josué Montello, de São Luís, estarão na segunda edição da FLIM. (Foto: reprodução)

ITAPECURU-MIRIM - A Biblioteca Pública Benedito Leite e a Casa de Cultura Josué Montello participam, neste fim de semana, de 24 a 26 de outubro, da 2ª Festa Literária de Itapecuru-Mirim (FLIM). O evento ocorrerá na Praça Cônego Albino Campos, em um espaço montado no centro de Itapecuru-Mirim.

Com o tema "Brasilidade nas histórias de Viriato Corrêa", a FLIM terá uma ampla programação com oficinas, exposições, palestras, música, dança, teatro e artes visuais. A Festa literária, organizada pela Academia Itapecuruense de Ciência, Letras e Artes (AICLA), tem como objetivo maior fortalecer a preservação da memória e o incentivo à leitura.

Leia também:

Riqueza literária: um passeio pelas academias de letras maranhenses

Balaio Literário reúne escritores do Vale do Pindaré

A presença da Casa de Cultura Josué Montello na 3ª FLIM contará com diversas atividades voltadas para promover a literatura maranhense, em especial a do escritor Josué Montello.

Duas exposições serão montadas, uma bibliográfica, composta por livros do escritor e outros autores maranhenses, e outra com o tema “A São Luís de Montello do passado e do presente”. A programação conta ainda com o lançamento da nova edição do livro “Os Tambores de São Luís” e da palestra “Vida e obra do escritor Josué Montello”.

A Biblioteca Benedito Leite levará oficina de mediação de leitura, voltada para bibliotecários, gestores de bibliotecas e professores. A BPBL realizará, ainda, diversas sessões de contação de história para os visitantes, e apresentará a exposição “Informação com acessibilidade”.

“A nossa participação é uma excelente oportunidade de intensificar o diálogo sobre as políticas de livro, leitura e literatura em outras cidades, e descentralizar as ações culturais, fazendo da experiência um momento de troca e enriquecimento”, afirmou a diretora da Biblioteca Benedito Leite, Aline Nascimento.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.