Luta pelas mulheres

Ocorre a primeira edição da campanha ''Agosto Lilás: Por elas e para elas!'' em Itapecuru-Mirim

O mês é dedicado contra o feminicídio e violência contra a mulher.
Na Mira, com informações da assessoria22/08/2018 às 22h56
Stefson Raposo, Vitória Rocha e Tamara Marques com o público durante o evento.

ITAPECURU-MIRIM - A Prefeitura Municipal de Itapecuru-Mirim por meio da Secretaria de Agricultura Familiar, Abastecimento, Indústria, Comércio, Pesca, Produção e Meio Ambiente (SEMAMFAICOPER), lançou a campanha “Agosto Lilás: Por elas e para elas – Mês dedicado à proteção feminina”, nesta terça-feira (21) no Itapecuru Social Clube.

Promovido pela Sala do Empreendedor, coordenação da SEMAMFAICOPER e foi dividido em dois momentos, no primeiro, ocorreu pela manhã e estiveram presentes o público em geral, entre eles, estudantes da rede pública e autoridades locais.

Palestra sobre a importância da luta em prol da proteção feminina. (Foto: Divulgação)



O evento contou com a exposição de artesanato, valorizando o trabalho feminino e com a presença de três palestrantes: a Juíza de Direito Titular da 2ª Vara, Mirella Cezar, o delegado regional, Samuel Morita, e a empreendedora ludovicense, Tamara Marques, que falou do seu caso de sucesso, sobre o empoderamento feminino, além da importância da campanha “Agosto Lilás”, encerrando com apresentação cultural.

Já durante o segundo momento, que ocorreu pela tarde, a empreendedora Tamara Marques, instruiu a oficina de criação de estampas por meio de retalhos de tecidos, trocas de experiências entre a empreendedora e o público, além de claro, muita descontração.

"Sentimento de dever cumprindo para com a sociedade e crescimento profissional. De ter levado o conhecimento a muitas mulheres é ter certeza que hoje elas dirão: não mais a violência, e sim mais proteção!", comenta Stefson Raposo, agente de desenvolvimento de Itapecuru.

Leia mais: Denúncias de feminicídio e tentativas de assassinato chegam a 10 mil

Violência contra a mulher: maioria de casos é reincidente

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.