Programação

Sesc comemora 13 anos de atuação em Itapecuru com atividades culturais

A programação foi iniciada ontem (22), com uma exposição fotográfica.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

ITAPECURU-MIRIM - Há 70 anos contribuindo com a transformação social em âmbito nacional e há 13 anos na cidade de Itapecuru, o Sesc realiza, até esta quinta-feira (24), uma programação diversificada visando ampliar e fortalecer a dimensão educativa e sociocultural da instituição que atua em cinco áreas: educação, saúde, cultura, lazer e assistência.

A comemoração foi iniciada ontem (22), com a exposição fotográfica Visão Monocromática da História de Itapecuru Mirim. Os trabalhos são resultado do curso de desenho artístico realizado na Unidade e ficarão expostos para apreciação dos alunos do Projeto Sesc Ler e pais dos alunos do Programa Habilidade de Estudo (PHE).

Hoje (23), a Diretora Regional do Sesc no Maranhão, Maria dos Remédios Serra Pereira, receberá, às 9h, o título Cidadã Itapecuruense, em Sessão Solene na Câmara Municipal proposta pelo Presidente da Câmara Municipal, José de Arimatéia Costa. O título é um reconhecimento pela relevante contribuição social do Sesc a cidade de Itapecuru.

Na oportunidade, será exibido um vídeo com depoimento de alguns alunos e pais do PHE relatando a importância da atuação da instituição como instrumentos de transformação social. A noite, a Orquestra Filarmônica Sesc Musicar fará uma apresentação às 19h, na Unidade para convidados.

O último dia de programação, nesta quinta (24), foi reservado para as ações do Sesc. Nos horários das 8h, 15h e 19, haverá contação de história realizada com os alunos do PHE e EJA, na Unidade. Às 17h, será realizado Circuito de saúde e bem estar em parceria com a Secretaria de Saúde para desenvolvimento de ações relacionadas à saúde como aferição de pressão, teste de glicemia e palestra com tema relacionado à Campanha Novembro Azul com distribuição de folder sobre prevenção de doenças. A ação ocorre na Praça Gomes de Sousa.

Às 18h30, o Educador Físico Genivaldo Oliveira fará um alongamento direcionado ao público presente na praça. Em seguida, às 19h, será apresentado um espetáculo teatral infantil.

Encerrando a celebração, às 20h, será realizado o show musical Sesc 70 anos e 13 anos da Unidade Sesc Itapecuru com grupo musical.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.