Em Imperatriz

Fundação Cultural realiza live "Seu Luizão da Zabumba"

Transmissão será feita através das redes sociais da Prefeitura e da FCI

Na Mira, com informações da FCI

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
A live com os grupos segue o pré-estabelecido no chamamento público.
A live com os grupos segue o pré-estabelecido no chamamento público. (Foto: Marcello Casal Jr. )

IMPERATRIZ - Neste sábado (7), a Fundação Cultural de Imperatriz, realiza live com os contemplados pelo edital de premiação Seu Luizão da Zabumba. Foram beneficiados 13 grupos, entre eles os de bumba meu boi, quadrilhas juninas e os de danças populares. Apresentação ocorre a partir das 19h, com transmissão pelas redes sociais oficiais da Prefeitura e da FCI.

A live com os grupos segue o pré-estabelecido no chamamento público. As apresentações artísticas dos contemplados são uma contrapartida social. Ao todo, cada grupo fará duas apresentações, a segunda ainda sem data marcada, mas ambas transmitidas de forma online, através de plataformas digitais. Sendo de responsabilidade da FCI realizar o agendamento das apresentações e das produções dos grupos, assim como a organização do espaço de realização e toda a infraestrutura acústica, som e iluminação do evento.

O edital de premiação cultural Seu Luizão da Zabumba tem como objetivo o fomento de produção e incentivo cultural, para manutenção e fortalecimento das manifestações tradicionais de nossa região. Com verba oriunda do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, FUMIC, através da Lei Ordinária n° 1.541/2014, e regulamentado pelo Decreto Municipal n° 019/2014, cada grupo recebe a quantia de R$ 4 mil.

Confira a lista de grupos contemplados:

Associação Cultural Quadrilha Junina Arrastapé

Balão de Ouro

Bumba Boi Encantos Imperatriz

Bumba Boi Vitória de Imperatriz

CIA Sotaque de Rua

Desmantelados

Grupo Batalhão Real Lindô e Mangaba de Dona Francisca

Impera Junina

Kizomba

Quadrilha Junina Mensageiros

Sociedade Artística e Cultural Bem Querer - SACBQ

União da Juventude Popular - UJP

Xodó Junino

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.