Incentivo

Prefeitura de Imperatriz divulga edital de premiação à grupos folclóricos

As inscrições para o Prêmio Seu Luizão da Zabumba, da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), iniciam dia 12 de julho e ficam abertas até 15 de julho

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O edital para a seleção de 15 grupos de quadrilhas juninas, bumba meu boi e de danças da cultura popular.
O edital para a seleção de 15 grupos de quadrilhas juninas, bumba meu boi e de danças da cultura popular. (Foto: Divulgação/ Quadrilha Junina Mensageiros)

IMPERATRIZ – A Prefeitura de Imperatriz divulgou, nessa sexta-feira (9), o edital para a seleção de 15 grupos de quadrilhas juninas, bumba meu boi e de danças da cultura popular, que receberão do município a premiação através do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FUMIC).

As inscrições para o Prêmio Seu Luizão da Zabumba, da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), iniciam dia 12 de julho e ficam abertas até 15 de julho.

O fomento tem o objetivo de apoiar a produção cultural da região, além de contribuir na manutenção e fortalecimento das manifestações artísticas populares.

Os interessados em participar deverão se inscrever no formulário eletrônico disponibilizado no site da Prefeitura, através do link https://cultura.preeituradeimperatriz.com/. Depois precisam entregar a documentação detalhada no edital na sede da FCI, localizada na Rua Simplício Moreira, no Centro, prédio onde ficava a Antiga Biblioteca Municipal - funcionamento das 8h às 14h (itens 9 e 10 do edital).

A premiação é de R$ 4 mil para cada grupo selecionado pelo chamamento público. Além disso, terão que oferecer como contrapartida social duas apresentações artísticas, via internet em plataformas digitais. A FCI será a responsável pelo agendamento das apresentações das produções dos grupos, assim como oferecerá o espaço de realização e toda a infraestrutura acústica, som e iluminação do evento.

Ação visa atingir a sobrevivência econômica dos grupos e coletivos folclóricos. Segundo o presidente da FCI, Paulinho Lobão, a não realização do tradicional “São João A Geste Faz” por conta da pandemia dificulta as apresentações artísticas neste período junino.

“O prêmio busca manter o desenvolvimento das atividades que fortaleçam a produção cultural e principalmente a nossa economia criativa. Estamos sempre tentando amenizar as consequências causados pelas medidas preventivas da Covid-19 em Imperatriz”, comenta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.