Despedida

Ao som de "Tentei te esquecer" familiares se despedem de Cruz Gago

Parentes, amigos e moradores de João Lisboa acompanharam o cortejo até o cemitério da cidade.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Cruz Gago teve a carreira interrompida pela coronavírus aos 50 anos, deixa mulher e 3 filhos.
Cruz Gago teve a carreira interrompida pela coronavírus aos 50 anos, deixa mulher e 3 filhos. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Um cortejo fúnebre cheio de protocolos, com restrições no velório e inevitáveis pedidos de distanciamento do caixão, ao som da música “Tentei te Esquecer”, marcaram a despedida do cantor e compositor maranhense Cruz Gago, que morreu na manhã de ontem (16), vítima da covid-19 em um hospital de Imperatriz.

Saiba Mais:

Cantor e compositor maranhense morre vítima de covid-19

"Sucesso de Tentei te esquecer mudou minha vida", afirma compositor

Cruz Gago arrecada R$ 12 mil reais com direitos autorais

Depois de ser preparado pela funerária, o corpo do cantor foi levado para o Ginásio Poliesportivo Nicolau Dino, em João Lisboa, onde ficou por cerca de 40 minutos para que familiares pudessem dar o último adeus. Uma fita demarcava o distanciamento necessário, mas os protocolos acabaram sendo quebrados diante da perda precoce para a doença que o levou após uma semana de internação hospitalar, sem que familiares pudessem se despedir em vida, confiantes em sua recuperação.

O corpo foi sepultado logo em seguida no cemitério da cidade e o cortejo pelas ruas reuniu parentes, amigos, fãs e moradores de João Lisboa, que prestaram a última homenagem ao som do clássico que rendeu ao cantor e compositor um reconhecimento nacional, inclusive com a manifestação de pesar de artistas renomados que regravaram o sucesso “Tentei te Esquecer”.

Cruz Gago teve a carreira interrompida pela coronavírus aos 50 anos, deixa mulher e 3 filhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.