Turismo no Maranhão

Veja quatro opções de lazer na cidade de Imperatriz

Os pontos listados são boas oportunidades de conhecer melhor a cidade, localizada no sul do Estado.
Angra Nascimento/ Na Mira 22/01/2020 às 13h00

IMPERATRIZ – Localizada na região Sul do Estado, a cidade de Imperatriz encanta por sua simplicidade e povo acolhedor. Sem muitas opções de lazer, o “Portal da Amazônia” possui locais simples, mas que valem à pena visitar.

A reportagem do Imirante listou quatro dicas quem quer “turistar” na segunda cidade mais populosa do Maranhão.

Leia também: Panelada: o sabor nosso de cada dia

Beira-Rio

A Beira-Rio proporciona um contato direto com a natureza, e encanta quem gosta de ver o pôr de sol.

Talvez a opção de lazer mais antiga de Imperatriz, a Beira-Rio é dona de um pôr do sol encantador. Recentemente passou por uma revitalização e voltou a ser o principal ponto de diversão e lazer da cidade. O local proporciona um contato direto com a natureza, e encanta quem busca a Beira-Rio para ver o pôr de sol, que deixa qualquer pessoa de queixo caído de tão fascinante.

Panelada das Quatro Bocas

A Panelada das Quatro Bocas é um local simples e um dos pontos tradicionais da cidade de Imperatriz.

A cidade de Imperatriz é conhecida como a “capital da panelada”, um prato típico da região. Visitar a cidade e não conhecer a famosa Panelada das Quatro Bocas, localizada na Avenida Bernardo Sayão, é mesmo que não visitar. O local é simples e um dos pontos tradicionais da cidade. Inclusive, rege a tradição que a panelada, que é preparada na hora, que tem degustada de costas para a rua.

Avenida Bernardo Sayão

Após revitalização, a nova Bernado Sayão virou ponto turístico de Imperatriz.

Um dos novos cartões postais da cidade, a nova Bernado Sayão virou ponto turístico, após passar por ampla revitalização. A avenida, que conta com ciclovia e pista, é uma opção para quem curte fazer caminhada no fim da tarde, correr ou andar de bicicleta. Com a reforma, a avenida ganhou a única ciclovia da cidade e se tornou lugar preferido para quem gosta de praticar corrida e caminhada, em local seguro e tranquilo.

Novo Calçadão

O Calçadão é o mais novo cartão-postal de Imperatriz.

O Calçadão de Imperatriz é o mais novo cartão-postal da cidade. Após passar por completa revitalização, o Calçadão ganhou cobertura, paisagismo, e inclusão social. E, com isso, se tornou um grande centro urbano em nível de capital. O local é ideal para quem vai às compras, ou apenas lazer. E quase impossível passear no Calçadão e não sentir vontade de fazer uma selfie.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.