Solidariedade

Palhaços levam diversão para os hospitais de Imperatriz

O objetivo do projeto é amenizar um pouso o sofrimento das pessoas por meio do riso.

Angra Nascimento/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
O grupo de 35 palhações proporciona um momento de diversão e distribui brinquedos para crianças internadas.
O grupo de 35 palhações proporciona um momento de diversão e distribui brinquedos para crianças internadas. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Fazer o bem com muito amor! É com esse lema que a Companhia da Alegria leva diversão para pacientes internados em hospitais de Imperatriz. O objetivo do projeto é amenizar um pouso o sofrimento das pessoas por meio do riso.

Durante as ações, o grupo, composto de 35 palhaços, além de proporcionar diversão, distribui brinquedos para crianças internadas.

“Durante as nossas visitas hospitalares, nos deparamos com muitas pessoas, e algumas chegam até a morrer de rir”, diz o palhaço Dr. Espetinho. “Em ações com crianças, muitas vezes eles choram de alegria. É muito emocionante, não tem preço”, completa.

A Companhia da Alegria é uma Organização Não governamental (OGN), e funciona através de doações de pessoas físicas e jurídicas. “O grupo faz a junção da arte de amar a de ‘besteriolizar’. O sorriso e a felicidade dos nossos pacientes são nosso salário”, explica o palhaço Espetinho.

A formação do grupo obedece a critérios, e um deles é justamente o espírito de ajudar ao próximo. “Eu mesma passei por três fases eliminatórias até integrar o grupo de palhaços da Cia”, disse uma palhaça, que está há dois anos no projeto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.