Evento literário

Jornalista maranhense lança livro de poesia no 17º Salimp

A obra é uma coletânea de textos e poesias que falam do trivial.

Angra Nascimento/ Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
O livro marca a primeira obra de poesias da jornalista Hyana Reis.
O livro marca a primeira obra de poesias da jornalista Hyana Reis. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – A jornalista Hyana Reis vai lançar "Entre Relicários", livro de poesias, durante a programação do 17º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp). O lançamento está marcado para ocorrer no dia 8 de outubro, a partir das 19h, no Espaço Café Literário e deve reunir dezenas de escritores de Imperatriz e região, que apresentarão obras inéditas ao público da feira literária.

O livro marca a primeira obra de poesias da jornalista Hyana Reis. “Já me aventurei lançando livro jornalístico, contando histórias de pessoas que vivem em Imperatriz, e de crônicas, também homenageando a cidade. Esta é a primeira vez que me aventuro pelo gênero da poesia”, destaca a escritora.

Leia também:

Balaio Literário reúne escritores do Vale do Pindaré

Artesã abre exposição em alusão ao Dia Mundial do Idoso

Segundo ela, “Entre relicários” é uma coletânea de textos e poesias que falam do trivial, do banal, e do dia a dia, aos mais complexos sentimentos. Um fazer poético curto e intenso, que mistura a linguagem formal e o coloquialismo, promovendo um encontro de rigor e sensibilidade, afastamento e emoção.

“Um relicário é definido como um lugar destinado para guardar ou proteger coisas preciosas. E é exatamente esta a proposta deste livro, ser um receptáculo para guardar o que é mais importante na vida, que são momentos e sentimentos. A proposta é que quem leia se identifique com o que está escrito, pois todos nós já passamos por algo semelhante na vida: conquistas, perdas, felicidade e tristeza”, ressalta Hyana Reis.

Após o lançamento, a obra estará disponível ao público do 17º Salimp no estande da Academia Imperatrizense de Letras. O Salimp será realizado de 04 a 10 de outubro no Centro de Convenções.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.