Evento cultural

Atrações culturais animam a Feirinha Beira Rio neste sábado (21)

O objetivo da Feirinha é fomentar a economia criativa, os produtores rurais e incentivar o turismo local.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Durante toda noite, o público pode aproveitar a estrutura do evento, que conta com barracas de artesanato.
Durante toda noite, o público pode aproveitar a estrutura do evento, que conta com barracas de artesanato. (Foto: divulgação )

IMPERATRIZ - A população de Imperatriz e Região Tocantina receberá mais uma vez, neste sábado (21), a Feirinha Beira Rio, projeto que integra as ocupações artísticas que têm como meta democratizar o acesso à cultura, divulgar e valorizar os artistas do Estado e potencializar a ocupação de espaços públicos.

A partir das 18h, o público poderá participar de uma aula aberta do coreógrafo Fabrizzio Facundo. Com muito ritmo e energia, Fabrizzio promete contagiar todo mundo para a prática do fitdance. Em seguida, às 19h30, o Boizinho de Lata chega com a sua juventude e alegria. Respeitando e valorizando as tradições maranhenses, a brincadeira já é conhecida e querida por todos.

Leia também:

Com nova decoração, Feirinha São Luís terá mais um domingo animado

Forró e Pop Rock Nacional marcam volta da Feirinha Beira Rio

Originário de Grajaú, o Grupo Folclórico Guarany também se apresentará na Feirinha neste sábado. Rememorando a cultura e os rituais indígenas por meio da dança, o grupo se apresenta a partir das 20h.

Encerrando a noite, a partir das 21h, quem se apresenta no palco da Feirinha Beira Rio é Negrine e Banda, com um show para todo mundo dançar e se divertir. Durante toda noite, o público pode aproveitar a estrutura do evento, que conta com barracas de artesanato, de produção agrícola familiar e de lanches diversos.

O objetivo da Feirinha é fomentar a economia criativa, os produtores rurais, incentivar o turismo local, a geração de renda e a valorização da cultura maranhense, principalmente da Região Sul do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.