Em Imperatriz

Padre Rômulo Leal evangeliza através da música

Padre homenageado recebe Comenda Frei Manoel Procópio, nesta sexta (12), no Palácio do Comércio.

Angra Nascimento/ Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Natural de Goiânia (GO), Rômulo Ferreira trabalhou em vários lugares no país como religioso e sacerdote.
Natural de Goiânia (GO), Rômulo Ferreira trabalhou em vários lugares no país como religioso e sacerdote. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Um dos eventos mais tradicionais do aniversário de Imperatriz, a entrega da Comenda Frei Manoel Procópio, será realizado nesta sexta-feira (12), às 19h30, no Palácio do Comércio, no Centro, e, integram as festividades dos 167 anos do município.

A solenidade que homenageia sete personalidades que fizeram ou fazem história na cidade, mais uma vez será acompanhada da entrega do Troféu Jurivê de Macedo, e da distinção honrosa Orgulho da Gente, que reconhecem o trabalho de profissionais em diversos setores.

Um dos novos comendadores é o Rômulo Ferreira Leal, que sempre foi DJ e se tornou padre há sete anos. Natural de Goiânia (GO), trabalhou em vários lugares no país como religioso e sacerdote.

Leia também: Padre Antonio Maria se apresenta na 51ª Expoimp

Entrou para o seminário em 2001, na cidade Taubaté-SP. Fez todo itinerário formativo e foi ordenado Sacerdote (padre) em 2012, na Cidade de Cezarina-GO. Trabalhou com Vigário paroquial em Santa Luzia-MA por quatro anos.

Há três anos vive na Cidade de Imperatriz-MA, na qual tem muito amor e carinho, atuando como Pároco, na Paróquia Santa Cruz, Vila lobão, junto com o Vigário Padre Dario e Diácono Maximiliano.

Em reconhecimento ao sacerdócio exercido com empenho em prol da cidade, recebe a Comenda Frei Manoel Procópio 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.