Medalha João do Vale

Deputado imperatrizense propõe medalha João do Vale ao Arraiá da Mira

A indicação é do deputado estadual, Rildo Amaral.

Angra Nascimento/Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
O Arraiá da Mira começou em 2009 quando um promotor cultural procurou o Grupo Mirante com o desejo de para participar do Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste.
O Arraiá da Mira começou em 2009 quando um promotor cultural procurou o Grupo Mirante com o desejo de para participar do Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste. (Foto: Angra Nascimento/ Na Mira )

IMPERATRIZ – Por indicação do deputado estadual, Rildo Amaral, a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o projeto que concede a medalha do mérito legislativo, João do Vale, para Alan Kardec Salomão Mota Neto, por estar à frente do maior festival de quadrilhas juninas do Maranhão, o Arraiá da Mira, realizado pelo Grupo Mirante, em Imperatriz.

“A medalha João do Vale é o maior mérito legislativo cultural do Maranhão. Um reconhecimento pela luta, não somente do Alan (Neto), mas todos os funcionários, toda a organização do Arraiá da Mira, no qual parabenizo. O Alan é a pessoa que leva o nome, mas Imperatriz está de parabéns, e o Arraiá da Mira, logo, logo será considerado patrimônio cultural e material do Estado do Maranhão”, ressaltou o parlamentar.

Um reconhecimento pelo trabalho, mas Alan Neto destaca o envolvimento de todos que fazem o Arraiá da Mira ser o maior festival de quadrilhas juninas do Maranhão. “A gente fica muito orgulho, mas essa medalha não é para Alan Neto, essa medalha é para todos nós que fazemos esse evento, a todas as juninas que ao longo desses 11 anos participaram, para a população de Imperatriz e região, que abraçou o evento, e os nossos colaborares todos que fazem o Arraiá da Mira. Sou apenas um representante desse grande grupo que está recebendo essa homenagem”.

O Arraiá da Mira começou em 2009 quando um promotor cultural procurou o Grupo Mirante com o desejo de para participar do Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste. Desde então, o diretor rede interior do Grupo Mirante, Alan Neto, abraçou o desafio de realizar a seletiva maranhense, que em 11 edições já recebeu dezenas de juninas de norte a sul do estado, e mais de 200 apresentações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.