EM IMPERATRIZ

Organização do Arraiá da Mira define estrutura das barracas de alimentação

Este ano, 19 barracas irão disponibilizar diversos tipos de comida durante o evento.

Angra Nascimento / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Integrantes da comissão organizadora discutem pontos do vento.
Integrantes da comissão organizadora discutem pontos do vento. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (16), a comissão organizadora do Arraiá da Mira definiu a estrutura das barracas que irão participar do evento. Ao todo, 19 barracas foram selecionadas, e a ordem definida em sorteio. Todas, este ano, terão que apresentar pelo menos dois pratos típicos nordestinos, sendo um doce, o outro salgado.

Na reunião com os universitários, a comissão organizadora apresentou, também, os detalhes da estrutura que será montada no estacionamento do Imperial Shopping, local onde será realizado o concurso junino.

Para Yrna Turatty, o momento foi de ajustar e tirar dúvidas junto aos universitários. “As barracas são uma oportunidade para as comissões de formatura arrecadar recursos para suas formaturas. E facilita, também, na nossa logística. Então, esse encontro foi para passar para eles alguns critérios de segurança para que tudo ocorra perfeitamente durante o evento”.

Yrna lembrou, ainda, que este ano, as barracas, obrigatoriamente, terão que apresentar pelos menos dois pratos típicos da culinária nordestina. “Estamos estabelecendo que eles apresentem pratos típicos do São João. Selecionamos alguns pratos e vamos fazer um sorteio. Todas as barracas este ano vão ter comidas típicas da culinária nordestina”.

Delis Medeiros, do 8º período do curso de História de UemaSul, que participa pela segunda vez do evento, ressalta que é uma ótima oportunidade para angariar recursos para a festa de formatura. “Ano passado participamos pela primeira vez, e fizemos um valor legal. Este ano nossa expectativa é bem grande”.

A 11ª edição do Arraiá da Mira será realizada entre os dias 6 a 9 de junho, no Estacionamento do Imperial Shopping.
Nesta edição, apenas 24 grupos juninos irão se apresentar no evento, que fará uma homenagem ao povo Nordestino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.