Em Imperatriz

Avenida Beira Rio deve receber cerca de 30 mil foliões no carnaval

Entre as atrações na Beira Rio está o cantor Mano Walter.
na Mira Imperatriz01/03/2019 às 16h43
Avenida Beira Rio deve receber cerca de 30 mil foliões no carnavalSão esperados cerca de 30 mil foliões por noite. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Além da Jardineira que deve puxar os blocos e foliões ao som das marchinhas, com saída da Praça da Cultura até a Biblioteca Municipal na Rua XV de Novembro, os shows da Avenida Beira Rio serão realizados na Concha Acústica e no Palco principal.

Para a segurança no Carnaval 2019, não será permitida a comercialização de bebidas em garrafas, os ambulantes já estão cadastrados e com locais disponibilizados para venda definidos pela Secretaria de Planejamento Urbano e Defesa Civil.

As ruas que integram o circuito da Jardineira ficarão interditadas das 16 às 20h. O acesso à Beira-Rio também será restrito aos veículos de segurança, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e à imprensa.

O controle do fluxo de veículos será realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). "O recomendado é que a população evite estacionar nas vias incluídas na rota dos foliões para evitar transtornos durante a passagem dos brincantes", alerta o presidente da Fundação Cultural, que organiza o evento.

Além dos órgãos municipais, a festa conta com o apoio do Corpo de Bombeiro e Polícia Militar. Secretaria de Saúde também realizará trabalho educativo sobre prevenção a doenças e distribuição de preservativos, e Meio Ambiente na prevenção à poluição sonora. Limpeza Pública também atuará em regime de plantão para garantir o zelo do espaço logo após a passagem dos foliões e ao término dos shows.

“Vamos levar para a maior festa popular do mundo, por mais um ano consecutivo, nossa mensagem de valorização da cultura e da importância de se brincar com organização e harmonia", finalizou o presidente da Fundação Cultural, José Carneiro.

São esperados cerca de 30 mil foliões por noite.

No sábado (2), a swingueira de Oz Bambaz encerra a noite na Beira Rio. No domingo (3) é a vez da cantora sertaneja Mariana Fagundes. Na segunda-feira (4) sobe ao palco principal a banda Patchanka, com o melhor do axé, e na terça-feira (5) o alagoano Mano Walter deve arrastar multidão para encerrar a quarta e última noite do carnaval.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.