Devoção

Lançado 116º Festejo em Honra à Santa Teresa D’Ávila

O lançamento apresentou a programação, apoiadores e organização do evento.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16

IMPERATRIZ - Fé e participação. Estas foram as palavras que marcaram o lançamento do 116º Festejo em Honra à Santa Teresa D’Ávila, realizado nessa segunda-feira (24), no salão paroquial da Paróquia Santa Teresa, igreja que nasceu e cresceu com a história de Imperatriz. Na oportunidade, estiveram presentes comunitários, voluntários, autoridades, seminaristas e a imprensa.

Este ano, o tema do evento é “A Exemplo de Santa Teresa: Ide e Pregai o Evangelho a Toda Criatura”, citação bíblica do livro de Marcos 16,15. Com essa temática, a paróquia busca reforçar a necessidade da evangelização e a vivência das Santas Missões Populares.

“A cidade de Imperatriz é o berço dessa ação evangelizadora, ao acolher Frei Manoel Procópio. Queremos reavivar a nossa fé e bem dizer a ação missionária da Igreja, que nesses 166 anos tem anunciado o Evangelho de Jesus Cristo na Região Tocantina”, afirma o pároco Padre Francisco Rodrigues.

Além da missão de fé e divulgação da palavra de Cristo, o festejo também visa arrecadar fundos para a melhoria da infraestrutura do seminário, onde é realizada a formação dos membros vocacionados da igreja.

A ocasião apresentou a programação, os membros envolvidos na organização, apoiadores do festejo, o vídeo institucional sobre o evento e encerrou com um belo café da manhã aos presentes.

O festejo ocorre dos dias 6 a 15 de outubro, data em que é comemorado o Dia de Santa Teresa D’Ávila, a padroeira da cidade. O encerramento conta com o a missa aos professores realizada no período da manhã e, durante a tarde, é conduzida a procissão fluvial e terrestre em devoção à santa.

Como todos os anos, o tradicional Festival de Prêmios não fica de fora. Nesta edição, a paróquia sorteia de 10 prêmios aos participantes, sendo o principal uma moto Honda FAN 150.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.