Católicos

Festejo em honra a São Francisco traz mensagem sobre esperança

A programação ocorre entre os dias 25 de setembro a 4 de outubro..

Na mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17

IMPERATRIZ – Entre os dias 25 de setembro a 4 de outubro, ocorre mais uma edição do festejo em honra a São Francisco de Assis, santo padroeiro da paróquia de mesmo nome, situada na rua Luís Domingues, em Imperatriz. Este ano, a festa traz uma mensagem sobre esperança.

Com o tema: “Francisco de Assis Missionário Itinerante e Profeta da Esperança”, o objetivo é evidenciar o missionário que foi São Francisco, modelo de uma Igreja em estado permanente de missão e formadora de discípulos missionários de Jesus.
A temática visa, ainda, inspirar a devoção a São Francisco e fazer referência ao missionário como discípulo e evangelizador, proclamador da Palavra de Deus.

Além disso, o festejo tem como finalidade espiritual o aprofundamento do carisma franciscano na expressão missionária, por meio do qual os devotos se reúnem em torno do Santo Padroeiro e enriquecem a sua vida espiritual, motivados pela Palavra de Deus e pela Eucaristia. E, também, se alegram e fazem fraternidade na busca à santidade pelo exemplo de Francisco. Já o objetivo social será a construção da concha acústica do ginásio.

A programação conta com missas todos os dias em três horários diferente: 6h30, 12h e às 19h, quando ocorrerá a Novena. Haverá, também, a oração do Terço, a homenagem ao Santo Padroeiro, a Missa dos Enfermos, benção das criaturas e a Procissão em honra ao Santo Padroeiro, além de uma vasta programação cultural.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.