Evento

Imperatriz recebe apresentações do Projeto Emcena Brasil

As apresentações serão nesta sexta-feira e sábado, na Beira Rio.

Angra Nascimento / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O projeto já percorreu mais de 450 cidades brasileiras em 10 anos e foi visto por 1,5 milhão de pessoas.
O projeto já percorreu mais de 450 cidades brasileiras em 10 anos e foi visto por 1,5 milhão de pessoas. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Nesta na sexta-feira (10) e sábado (11), a partir das 16h na concha acústica da avenida Beira Rio serão realizadas as apresentações do Projeto Emcena Brasil. Mais de 30 artistas e técnicos integram o espetáculo, que vai oferecer divertimento, lazer e boas gargalhadas ao público durante evento que valoriza a cultura popular.

Em cinco horas de programação, os espectadores terão oficinas, contação de histórias, teatro para crianças e adultos, além de números de circo e sessão de cinema. O projeto já percorreu mais de 450 cidades brasileiras em 10 anos e foi visto por 1,5 milhão de pessoas.

O criador e idealizador do projeto, Orlando Moreno, ressaltou que o projeto tornou-se uma confraternização e reencontro do povo com sua própria cultura. Ele destacou que o gracejo do palhaço, ainda, é capaz de divertir crianças, adolescente e adultos, assim como uma história bem contada pode emocionar. “Está é a primeira vez que o Encena Brasil vem ao Maranhão. Já passamos por sete cidades, Imperatriz será a oitava e a receptividade dos maranhenses tem sido fantástica”.

Programação

Sexta-feira

16h- Atividades recreativas

A Mala Estampada

Contação de Histórias

Oficina de Dobradura

18h-A Menina e o Sabiá

Teatro para crianças

19h-Cine Curta Brasil – Cinema

Convidado local – Cacuriá e Cia Sotaque

20h-Versão Brasileira

Circo

Sábado

16h-Atividades recreativas

A folia no terreiro do Seu Mané Pacurú

Teatro de Mamulengo

A seguir Oficina de Desenho

18h-O Reino bruxólico da bruxa Serafina chinfrim

Teatro para crianças

19h-Convidado local– Quadrilha Mensageiro

20h-A Mandrágora

Teatro para adultos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.