Programação

Imperatriz sedia evento em homenagem a cultura nordestina

A programação, que começou nessa quinta-feira, segue até dia 8.

Angra Nascimento / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O evento também irá homenagear o consagrado cantor Luiz Gonzaga.
O evento também irá homenagear o consagrado cantor Luiz Gonzaga. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Visando valorizar a cultura nordestina, esta semana está sendo realizada em Imperatriz, uma programação alusiva ao tema. O evento teve início no último dia 2 e segue até dia 8, e conta com exposição de figurinos do Boi Vitória, degustação de comidas típicas, e sorteio de brindes.

A Semana da Cultura Nordestina foi criada para lembrar e prestigiar os elementos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que no dia 2 de Agosto faleceu. Quem for à exposição poderá apreciar diversos figurinos referentes à dança do Bumba meu boi e à cultura nordestina.

Também estará exposto o Boi e haverá prova de pratos típicos do nordeste. Na oportunidade, terá um caderno disponível para os visitantes assinarem uma frequência, que será utilizada para o sorteio de brindes.

Rei do Baião

O evento também irá homenagear o consagrado cantor Luiz Gonzaga. Conhecido pela música “Asa Branca” e por popularizar os ritmos nordestinos, o músico levou o baião, o xote e o xaxado para todo o país. Tocava sanfona, era cantor e compositor. Nasceu na Fazenda Caiçara, em Exu, Sertão de Pernambuco, no dia 13 de dezembro de 1912 e morreu no dia 2 de agosto 1989.

O evento ocorre das 10h às 22h, num shopping, do centro da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.