Culinária junina

Projeto gastronômico traz oficina infantil com tema junino

A oficina de culinária é destinada para as crianças da Casa de Passagem de Imperatriz.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
A iniciativa tem como principal objetivo orientar crianças através da educação nutricional.
A iniciativa tem como principal objetivo orientar crianças através da educação nutricional. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - O projeto Pratinho Colorido, em parceria com o projeto Cozinha Imperial, realiza nesta quinta-feira (14), uma oficina de culinária para as crianças da Casa de Passagem de Imperatriz. Para entrar no clima das festanças de São João, a receita da vez será queijadinha, típico doce brasileiro famoso durante o período junino.

Sob o auxílio das supervisoras, as crianças vão por a mão na massa e preparar a receita. “Durante a oficina, elas ainda aprendem noções básicas de higienização e alimentação saudável”, explica a nutricionista responsável pelo projeto, Mônica Rodrigues.

A atividade será realizada na sala do projeto Cozinha Imperial, no Imperial Shopping, a partir das 14h.

Pratinho Colorido

A iniciativa tem como principal objetivo orientar crianças através da educação nutricional a manter cultura alimentar mais saudável. Para isso, é utilizada a culinária como ferramenta de destaque, de forma lúdica e divertida, sob o acompanhamento de profissionais responsáveis, como nutricionistas e pedagogos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.