São João 2018

Junina Sai de Baixo abre apresentações de quadrilhas da última noite do Arraiá da Mira

A quadrilha é uma das representantes da cidade de Caxias, Maranhão.

Sarah Dantas/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Quadrilha Sai de baixo
Quadrilha Sai de baixo (Foto: Sarah Dantas/Na Mira)

IMPERATRIZ – Pelo sétimo ano consecutivo, a Junina Sai de Baixo, de Caxias, se apresenta no festival de quadrilhas, organizado pelo Grupo Mirante. Com 20 anos de fundação e história, neste ano, o grupo traz o tema “Sai de Baixo festeja 20 anos de cultura e tradição, um amor pelo São Joao”.

Entrando no tablado com 29 pares, a junina realizou, através da dança, uma retrospectiva de sua trajetória no São João. De acordo com o diretor da Junina Sai de Baixo, Zé Welligton, o intuito do tema esse ano é: “ falar um pouco sobre o que vivemos durante 20 anos, mostrar a alegria que foi fazer parte do São João em Caxias. Vamos trazer para o público hoje, uma lembrança e uma retrospectiva do que a gente passou durante esses 20 anos”, afirma o diretor.

O grupo vem se preparando desde novembro do ano de 2017 e, como ocorre com todas as quadrilhas que participam de concursos, eles encontraram diversas dificuldades para estarem presentes mais um ano no Arraiá da Mira. Zé Welligton informa que as despesas foram muito altas e que gastaram em torno de 51 mil reais para montar toda a apresentação no Arraiá.

Os figurinos coloridos e o tradicional casamento relembram passos tradicionais das quadrilhas juninas. E com toda essa performance, o diretor da Junina Sai de Baixo diz que, “é a realização de um sonho participar da 10° edição do Arraiá da Mira. Pessamos o ano inteiro pensando na apresentação, mas tudo isso compensa pela plateia, pela recepção que sempre tivemos aqui, toda família Sai de Baixo ama dançar aqui no Arraiá da Mira”, finaliza Zé Welligton.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.