Arraiá da Mira

Arraiá da Mira: Flor de Mandacarú fala das gerações passadas

A junina é uma das representantes de Açailândia e foi campeã em 2017.

Sarah Dantas/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Foto: Sarah Dantas/Na Mira )

IMPERATRIZ – Fechando a programação dos 10 anos do Arraiá da Mira, a junina Flor de Mandacarú, de Açailândia, campeã no ano passado, trouxe esse ano o tema: “Uma alma velha habita em mim”, como forma de homenagear as gerações passadas, enfatizando o papel da família como essencial na formação de um indivíduo.

A junina veio focada no título e comemorou o São João dentro do tablado do evento. Um pouco menor do que no ano passado, quando se apresentou com quase 100 integrantes, dessa vez, veio com 86 dançarinos que coloriram o trabalho do festival de quadrilhas. Com a parte teatral mais encurtada, a junina apostou na dança e encantou o público, que aplaudiu a apresentação do começo ao fim.

Outro quesito que chamou a atenção da plateia foi o cenário, que veio cheio de luz e com uma mescla de São João tradicional e estilizado. A principal mensagem que o grupo junino quis abordar foi o amor pela família e o prezo pelos nossos pais, “somos um resultado de todos eles”, afirmou o representante da Flor de Mandacaru, Beto Alves.

Com o uso do humor, a junina trouxe para o tablado todas as formas de amor, inovando e quebrando preconceitos. A Flor de Mandacaru também contou com uma torcida muito grande, que vibrou durante toda a apresentação.

A rainha da quadrilha, Damara Muniz, expressou seu sentimento de gratidão e emoção após a performance. “A reação do público é a parte que mais nos deixa emocionados, porque a gente começa a imaginar que está dando certo a mensagem, que estamos conseguindo chegar no coração das pessoas, e é isso que a Flor de Mandacaru quer, emocionar, e esse ano com uma maneira muito divertida”, finaliza Damara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.