São João 2018

Raio de Sol retrata a Feira de Caruaru no Arraiá da Mira

A quadrilha também enfatizou a figura de Luiz Gonzaga em seu espetáculo.
Sarah Dantas/Na Mira10/06/2018 às 08h37
Raio de Sol retrata a Feira de Caruaru no Arraiá da Mira. A quadrilha enfatizou a figura de Luiz Gonzaga e sua importância para a caracterização da feira nordestina. (Foto: Sarah Dantas/Na Mira)

IMPERATRIZ – Diretamente da cidade de Alto Alegre do Maranhão, cerca de 525 km de Imperatriz, a quadrilha Raio de Sol se apresentou nesse sábado (8), na 10° edição do Arraiá da Mira. A junina que foi fundada em 2013, participou do festival de quadrilhas do Maranhão pela terceira vez.

No enredo, o grupo retratou a “Feira de Gonzagão”, da cidade de Caruaru, Pernambuco. No espetáculo foi apresentado o que pode ser encontrado em uma das maiores feiras da região Nordeste, como o artesanato, frutas, gado, fio de anzol, entre outros elementos. A quadrilha enfatizou a figura de Luiz Gonzaga e sua importância para a caracterização da feira nordestina.

Raio de Sol passou três meses ensaiando para sua apresentação no tablado do Arraiá da Mira. O representante da junina, explicou que depois de tanto esforço, “a sensação é muito grande, porque em nosso município tinham várias quadrilhas, e hoje só existe a nossa. Estamos muito orgulhosos por poder representar nosso município”.

O grupo junino encerrou mais uma apresentação na terceira noite do Arraiá da Mira 2018.



Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.