Arraiá da Mira

Cidade cenográfica montada no Arraiá da Mira relembra os 10 anos do evento

Além das apresentações, a decoração é um atrativo a mais ao público visitante.

Sarah Dantas / Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
A cidade cenográfica se encontra na entrada principal do evento.
A cidade cenográfica se encontra na entrada principal do evento. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Como forma de celebrar os 10 anos do Arraiá da Mira, a organização do evento, por meio do Grupo Mirante, transformou o estacionamento do Imperial Shopping na “cidade do arraiá”. Além das apresentações de quadrilhas, a decoração e a estrutura montada são um dos principais atrativos para aqueles que estão prestigiando o concurso de quadrilhas.

Com um cenário cheio de cores que remetem à festa de São João, o clima de celebrações juninas prende o olhar e atenção de quem passa pelo evento. Ao percorrer a “mini cidade” montada para esta edição, o público se depara com casinhas de taipa à moda antiga, montagem de uma igreja com característica do interior, e diversos elementos ligados à região Nordeste.

A cidade cenográfica se encontra na entrada principal do evento, de portas abertas para quem for prestigiar os espetáculos das quadrilhas juninas. Além disso, a ornamentação conta com vários objetos antigos, como pote, lamparina, e também, imagens dos Santos ligados às festividades juninas.

Inseridos num contexto lúdico, os visitantes têm a oportunidade de conhecer mais sobre a história do evento, bem como os elementos que fizeram o Arraiá da Mira uma das festas mais tradicionais da cidade. Por meio de fotos colocadas logo na entrada, o público pode acompanhar toda a evolução da festa, desde a sua primeira edição, ainda no ano de 2009.

O visitante Carlos Viana, participa do Arraiá da Mira quase todos os anos, e observou que a recepção decorativa está cada vez mais deslumbrante. Ainda disse que a casa cenográfica está muito aconchegante e que para a ocasião, ficou tudo encantado. “Precisa muito disso, para a festa ficar mais linda”, complementa Carlos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.