São João 2018

Junina São José do Cerrado aborda tema político no Arraiá da Mira

Com o tema “Afinal, quem é o palhaço?”, a história que a junina abordou em sua encenação foi sobre a corrupção no Brasil.

Foto: Sarah Dantas

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Foto: Sarah Dantas)

IMPERATRIZ – A penúltima quadrilha que entrou no tablado nessa sexta-feira (8), no Arraiá da Mira, foi a junina São João do Cerrado, de Balsas, cerca de 387 km de Imperatriz. Com o tema “Afinal, quem é o palhaço?”, a história que a junina abordou em sua encenação foi sobre a corrupção no Brasil.

Na apresentação, a quadrilha trouxe a presença de um político corrupto, no qual aborda uma criança vestida de palhaço na rua, que fazia graça para as pessoas que passavam pelo sinal. O grande ápice da história se caracterizou pela tentativa do político de comprar e manipular a população, quando o “palhacinho” tentava mostrar a verdade e acabou morto.

As cores, a sincronia dos passos e o impacto da encenação da união do povo brasileiro contra a violência e corrupção, sensibilizou a todos que estavam presentes. A junina veio em grande número de integrantes e recebeu diversos aplausos do público.

São José do Cerrado trouxe, também, em sua dança a mistura de músicas tradicionais das quadrilhas juninas e novos repertórios. No final de sua apresentação, o grupo junino se despediu cantando o hino nacional, deixando uma mensagem de fé e esperança para o povo brasileiro.

A quadrilha de Balsas participa do Arraiá da Mira desde 2013, com exceção do ano passado, que não pôde estar presente no tablado. O diretor da junina, Luiz Martins, afirmou que este ano espera ficar entre as três melhores quadrilhas apresentadas no festival de quadrilhas da região tocantina.

Todo o cenário e figurino do grupo junino foram desenvolvidos com o apoio de patrocinadores e pelos próprios integrantes. O diretor da quadrilha, complementa que a junina vem evoluindo e que esperam, este ano, ser campeão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.