São João 2018

Junina Estrela da Manhã retrata traços nordestinos no Arraiá da Mira

A quadrilha se apresenta pela primeira vez no festival de quadrilhas do Maranhão.  

Sarah Dantas/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
A junina também ressaltou a devoção por Nossa Senhora Aparecida que traz esses imigrantes de volta para suas raízes.
A junina também ressaltou a devoção por Nossa Senhora Aparecida que traz esses imigrantes de volta para suas raízes. (Foto: Sarah Dantas/Na Mira)

IMPERATRIZ – Com 24 pares e representando a cidade de Igarapé Grande, a quadrilha Estrela da Manhã se apresentou, nessa sexta-feira (8), segunda noite de festa do Arraiá da Mira. Com o tema “Nasci no Nordeste sim, sou nordestino sim senhor”, o grupo retratou a imagem dos nordestinos que vão para outras regiões do Brasil a procura de emprego. A junina também ressaltou a devoção por Nossa Senhora Aparecida que traz esses imigrantes de volta para suas raízes.

A Estrela da Manhã, que se preparou durante seis meses para encantar o público e o grupo de jurados, apostou no figurino e em um cenário diversificado, que foi produzido por um grupo de presidiários da cidade de Pedreiras, Maranhão, através do projeto da APAC. O representante e noivo da quadrilha, Clésio Borges, afirma que gastaram em torno de 30 mil reais para montar a apresentação, e ressalta o apoio da prefeitura de Igarapé Grande, que ajudou o grupo junino a realizar seu espetáculo.

A quadrilha inovou ao trazer uma banda própria, com participação dos vocalistas em sua apresentação, que dançaram e emocionaram a plateia. A equipe trouxe para o tablado diversos traços nordestinos, como a representação de Lampião e Maria Bonita, Luiz Gonzaga, e o nome de todos os Estados da região Nordeste.

“Para nós é uma emoção muito grande. É o primeiro ano que estamos no Arraiá da Mira, e já queremos estar entre as melhores, para nós já é uma vitória enorme”, declara Clésio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.