Arraiá da Mira

Junina Arreda Ki é Nois estreia no Arraiá da Mira 2018

O grupo viajou 500 km para poder se apresentar no concurso junino.

Angra Nascimento / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Com vestimentas coloridas, os brincantes apostaram na dança, e no tradicional casamento para encantar os jurados
Com vestimentas coloridas, os brincantes apostaram na dança, e no tradicional casamento para encantar os jurados (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Em sua estreia no Arraiá da Mira, a junina Arreda Ki é Nois, de São Luís Gonzaga do Maranhão, viajou mais de 500 km para chegar a Imperatriz. As mais de nove horas de viagem não desanimaram os 28 quadrilheiros, que apesar do atraso não desistiram da apresentação, sendo a terceira dessa sexta-feira (8).

Para a marcadora da junina, Tereza Cristina, a expectativa para a estreia se resume em apenas uma frase. “É uma emoção”, limitou-se dizer, lembrando que foram quase seis meses de ensaio e preparação para o concurso junino, realizado pelo Grupo Mirante.

Com o tema: “Gonzaguinha, eu vou”, o espetáculo homenageou os escravos e a religião. “Nosso enredo retrata a chagada dos escravos ao Maranhão, e também, fizemos uma homenagem Lindoca, que foi uma senhora muita envolvida com a cultura de nossa, além de forte envolvimento com a religiosidade”, ressaltou a marcadora.

Com vestimentas coloridas, os brincantes apostaram na dança, e no tradicional casamento para encantar os jurados. Devido aos contratempos na viajem, a junina se apresentou sem o cenário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.