São João 2018

Em busca do tricampeonato, Arrastapé faz homenagem ao forró

A junina apresentou o tema: “Com você meu bem, no xenhenhem”.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
A junina veio grande, com 30 pares, mais 20 pessoas de apoio, somando 80 integrantes.
A junina veio grande, com 30 pares, mais 20 pessoas de apoio, somando 80 integrantes. (Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz)

IMPERARIZ – Fechando a programação dessa sexta-feira (8), do Arraiá da Mira, a junina Arrastapé, de Imperatriz, foi a sétima e última quadrilha a se apresentar no tablado do evento, realizado pelo Grupo Mirante. A junina veio grande, com 30 pares, mais 20 pessoas de apoio, somando 80 integrantes.

Com o tema: “Com você meu bem, no xenhenhem”, o grupo fez uma homenagem ao forró. “A gente sempre teve vontade de falar sobre o forró, e esperamos um momento especial. Então, nosso tema é uma justa homenagem ao forró”, ressaltou Rogério Benício, lembrando das dificuldades que a quadrilha enfrentou para montar o espetáculo. “É muito difícil fazer São João em Imperatriz, a gente não tem apoio, a gente não tem incentivo, são poucos empresários que acreditam no nosso. É um trabalho de raça, de fé, de garra, e é por isso que estamos muito emocionados de ter chegado até aqui”, complementou.

A Arrastapé não mediu esforço para apresentar um belo espetáculo, tanto que o investimento financeiro ultrapassou R$ 50 mil reais. O resultado disso foi o luxo apresentado através do figurino, foi feito em Maceió, e uma superestrutura em cenário. “O investimento ultrapassou os R$ 50 mil reais. Entre o figurino, arranjos e cenário, a gente traz um trem para o tablado, e esse trem custou alto. Foi um grande investimento para fazermos um grande espetáculo”, afirma Rogério.

Além das belas vestimentas, a junina trouxe para o evento várias alegorias, como o trem, que entrou com todos os integrantes a bordo, a sanfona e o palco da Rainha do Forró. Todos esses elementos criaram grandes momentos durante a apresentação da junina, que arrancou aplausos da plateia. Característica da Arrastapé, a parte teatral foi rápida e a junina focou mesmo na dança para encantar o público e os jurados, com passos minuciosamente coreografados.

A parte teatral contemplou o tradicional casamento, e trouxe surpresas ao público. É que a noiva Gil está grávida de verdade, gestação também abordada no enredo. O casal de noivos, que são casados na vida real, aproveitou a apresentação no Arraiá da Mira para saber junto com o público, o sexo do bebê. O momento em que uma chuva de papel picado na cor azul choveu sobre os brincantes, a emoção tomou conta não só do casal, mas também do público que lotava as arquibancadas. “Estamos muito felizes com o nosso bebê, que vai se chamar Pedro Jacó. Com certeza, será um quadrilheiro”, disse a noiva muito emocionada no fim da apresentação.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.