São João 2018

Bagaceira da Alegria apresenta uma lenda da cidade de Pedreiras, no Arraiá da Mira

O grupo junino conta a lenda da serpente em seu enredo.

Sarah Dantas/Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
A junina se apresentou com 19 pares e uma diversidade de cores em seus figurinos e cenário.
A junina se apresentou com 19 pares e uma diversidade de cores em seus figurinos e cenário. (Foto: Sarah Dantas)

IMPERATRIZ – Diretamente da cidade de Pedreiras, Maranhão, a quarta quadrilha a entrar no tablado da 10ª edição do Arraiá da Mira nessa sexta-feira (8), foi a Bagaceira da Alegria. A junina se apresentou com 19 pares e uma diversidade de cores em seus figurinos e cenário.

Com o tema “Pedreiras, minha princesa encantada, com seus cantos, contos e encantos”, o enredo é marcado pela história de uma lenda existente em Pedreiras. De acordo com o que foi retratado pela junina, no Rio Mearim, rio que banha a cidade, mora uma serpente. Sua cabeça está na pedra grande, que deu origem ao nome Pedreiras, e o rabo se encontra em baixo da igreja Matriz de São Benedito.

A Bagaceira da Alegria trouxe um repertório diversificado, incluindo músicas que tratam da formação de Pedreiras e como se construiu a lenda da serpente, afirmando que a cidade é assombrada, no entanto, encantada.

Um dos representantes da quadrilha e marcador, Vinicius Pereira, contou que o grupo passou quatro meses ensaiando para a apresentação, mas que antes toda a produção já vinha sido efetivada.

A junina tem 21 anos de fundação e é a terceira vez que participa do Arraiá da Mira. O marcador da quadrilha ressaltou que o grupo teve muitas despesas: “procuramos fazer rifas, bingos, e tivemos o apoio da prefeitura de Pedreiras e alguns parceiros empresários”.

Com sincronia nos passos e cores coloridas, a “Bagaceira da Alegria” recebeu aplausos do público durante sua apresentação. “A expectativa está a mil, porque nós nos preparamos o ano todo para chegar aqui no Arraiá da Mira que é uma grande vitrine para as quadrilhas do Maranhão” finaliza o representante da quadrilha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.