São João 2018

Quadrilha Unidos pelo São João estreia no Arraiá da Mira 2018

Junina traz em sua apresentação a trama de um concurso de rainha do forró.

Sarah Dantas/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Quadrilha Unidos pelo São João
Quadrilha Unidos pelo São João (Foto: Sarah Dantas/Na Mira)

IMPERATRIZ – A quadrilha junina Unidos pelo São João, de João Lisboa, se apresentou no Arraiá da Mira, nessa quinta-feira (7). É a primeira vez que a junina participa do festival de quadrilhas realizado pelo Grupo Mirante.

“Forró, da ponta do pé ao fundo do coração” foi o tema trazido pelo grupo, que teve como principal objetivo trazer as raízes nordestinas através do forró, do baião, do xaxado, do xote e do arrasta pé.

Na apresentação, a Unidos pelo São João encenou um concurso de rainha do forró na Paraíba, disputado por duas moças. O tema também abordou o amor de um sanfoneiro por sua sanfona, que no meio da trama teve o instrumento quebrado.

O organizador da quadrilha junina, Francinaldo Sandes, explica que eles estavam com uma grande expectativa e que deram o melhor possível depois de seis meses de ensaio.

A junina, que foi fundada este ano, encerrou sua apresentação com o casamento do sanfoneiro e uma das moças que disputava o concurso de rainha do forró, e emocionou a todo o público que estava presente nesta noite de apresentações das quadrilhas juninas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.