São João 2018

Arraiá da Mira oferece stand destinado à explicação sobre mudança da TV Analógica para TV Digital

O sinal em Imperatriz e cidades adjacentes, será desligado dia 5 de dezembro.

Sarah Dantas / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Stand está montado na 10ª edição do Arraiá da Mira.
Stand está montado na 10ª edição do Arraiá da Mira. (Sarah Dantas / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A 10ª edição do Arraiá da Mira, além de oferecer ao público apresentações das tradicionais quadrilhas juninas, conta com a presença de um stand montado pela Mirante destinado às informações sobre a mudança da TV Analógica para TV Digital, na cidade de Imperatriz. A conversão definitiva do sinal ocorrerá no dia 05 de Dezembro deste ano.

O stand estará presente nas quatro noites de festa e visa informar e tirar as principais dúvidas da população que se fará presente no evento, explicando como ocorrerá a mudança e qual tipo de televisor e conversor é mais adequado para utilização do sinal digital.

Um técnico está presente nos dias do evento e será responsável tirar as principais dúvidas das pessoas que passarem pelo stand, e irá inteirar a população da importância e o método de uso da TV Digital. O técnico Bruno Moura, explica a importância da mudança, tendo como principal objetivo, a qualidade da imagem.

A gerente de Programação da TV Mirante, Anamelia Figueiredo, informa que é essencial esse contato com o público apresentando aos mesmos todo o processo de conversão. “É função da Mirante enquanto veículo de comunicação conscientizar as pessoas, então, nada melhor do que ir junto ao público pra fazer essas ações. A gente vai fazer ações juntos ao público mesmo, em evento, em praças onde estiver movimentação, aglomeração de gente, vamos estar lá dando informação e conscientizando as pessoas da necessidade de mudar pro sinal digital.”

Vale ressaltar que essa é a primeira das ações que o grupo estará fazendo ao longo do ano de 2018, além da produção de VTS, spot, e conteúdos para a mídia em geral.

A gerente ainda complementa, afirmando que “as pessoas têm que entender o que é esse processo, o que elas têm que fazer pra ser digital e finalmente ter um sinal de qualidade bem melhor em casa”. Na ocasião, serão distribuídos panfletos e sorteados Kits de conversor para todos que passarem pelo stand.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.