Campus Imperatriz

I Colóquio de Filosofia na UFMA ocorre de 23 a 25

O evento visa estabelecer debates sobre assuntos contemporâneos de relevância civil e social.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
O colóquio vai emitir para os participantes certificados como atividade extracurricular de 12 horas.
O colóquio vai emitir para os participantes certificados como atividade extracurricular de 12 horas. (Foto: reprodução)

IMPERATRIZ - Será realizado nos dias 23, 24 e 25 de maio o I Colóquio de Filosofia, realizado pelo curso de Licenciatura em Ciências Humanas, da Universidade Federal do Maranhão - compus Imperatriz. O objetivo do evento é estabelecer diálogos e debates sobre assuntos contemporâneos de relevância civil e social.

A abertura do Colóquio será no dia 23, às 19h, no auditório da UFMA campus Centro. A conferência de abertura será ministrada pelo Prof. Dr. Flávio Luiz de Castro Freitas (UFSCAR), que abordará o tema “Sobre repressão social e recalque”.

O segundo dia do colóquio abordará a temática “Filosofias de sul para sul, uma perspectiva descolonizadora”, ministrada pelo Prof. Dr. Domingos Ribeiro Mendes Junior (UFRJ) e “A solidariedade civil entre cidadãos religiosos e seculares no pós-secularismo: integração social, ‘uso público da razão’ e aprendizagem prática”, pelo mestre em filosofia Wescley Fernandes Araújo Freire (UECE).

No último dia de evento (25) o Prof. Dr. Márcio Schafer coordenará a conferência “O Estado enquanto forma social em Marx”. As inscrições para o evento podem ser feitas na coordenação do curso de LCH até o dia 23 de maio no valor de R$ 5. O colóquio vai emitir para os participantes certificados como atividade extracurricular de 12 horas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.