Evento

Exposição de material junino é realizada em Imperatriz

Os adereços expostos na mostra são da quadrilha Arrasta Pé.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Está chegando uma das épocas mais esperadas pelos brasileiros, a festa junina, com suas brincadeiras, músicas, danças e comidas típicas, a celebração é sinônimo de grande animação em diversas partes do Brasil. E para entrar no clima, uma exposição de adereços juninos foi realizada nessa segunda-feira (21), num shopping da cidade.

O evento, que foi promovido pela quadrilha Arrasta Pé, tem como tema a “O brilho de São João de Imperatriz”, na qual ficaram expostos troféus, camisas de 2009 a 2017, roupas de reis e rainhas, além de fotos da participação da quadrilha em festivais. Durante a exposição, dançarinos da quadrilha conversaram com o público para contar as histórias dos adereços e materiais expostos.

Segundo o diretor executivo da quadrilha Arrasta Pé, Alison Rodrigues, é uma satisfação exibir os materiais para o público. “É um prazer enorme mostrar para as pessoas, e poder mostrar que nada é fácil. Hoje construir um espetáculo do tamanho que a gente constrói que leva meses para a construção, ensaios, montagem de coreografias, construção de cenários e roupas sendo feitas é muito difícil”, disse.

As festividades juninas são realizadas em todo o Brasil durante o mês de junho em celebração aos santos católicos São João, São Pedro e Santo Antônio. Em Imperatriz o Arraiá da Mira, o maior da região comemora em 2018 sua décima edição. O evento será nos dias 7, 8, 9 e 10, no estacionamento do Imperial Shopping.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.