Celebração

Lançado festejo em honra a N. Sra do Perpétuo Socorro

As festividades começam neste sábado (5) e seguem até dia 13, com uma vasta programação.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
A missão principal do festejo é a evangelização.
A missão principal do festejo é a evangelização. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – A paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro Nova Imperatriz, lançou na manhã desta quarta-feira (2), a programação do 39º festejo em honra à santa padroeira. As festividades ocorrem entre os dias 5 a 13 deste mês, com missas, novenas e programação de pátio.

Com o tema “Com Maria, cumpriremos nossa missão”, a igreja visa passar uma mensagem em alusão as Santas Missões Populares. “Uma das diretrizes da ação evangelizadora do Brasil, e também, dentro do projeto pastoral da diocese, uma das prioridades é uma igreja em estado permanente de missão. E dentro disso, temos as Santas Missões Populares, projeto que envolve todas as paróquias e retiros. Então, nós não podemos ficar fora disso”, justifica o vigário paroquial, padre Edinaldo Pereira.

A missão principal do festejo é a evangelização. Além disso, toda a renda do evento será destinada para a manutenção do templo e reforma da cada paroquial. “São três objetivos. Objetivo espiritual, que é esse momento de fé, oração e devoção. Social, que é a programação de pátio, e econômico que visa a manutenção do tempo e reforma da casa paroquial”, ressalta o padre, lembrando que na programação está mantido o tradicional sorteio de prêmios, previsto para o dia 12. “São 10 prêmios, incluindo uma moto modelo Fan”.

O bispo diocesano, Dom Vilsom Basso, é presença confirmada na programação, e vai presidir a missa no dia 8, uma terça-feira. Outra novidade é quanto à programação musical que contará apenas com músicas sacras. A ideia é valorizar os cantores católicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.