Conscientização

I Caminhada em prol do Autismo é realizada em Imperatriz

O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
O objetivo é de reforçar a importância da inclusão social e de direitos das pessoas com autismo.
O objetivo é de reforçar a importância da inclusão social e de direitos das pessoas com autismo. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Com o objetivo de conscientizar, reforçar a importância da inclusão social e de direitos das pessoas com autismo, a Associação de Familiares e Amigos de Pessoas com Autismo de Imperatriz (AFAGAI), promoveu no início do mês a I Caminhada em Prol da Conscientização e Direitos das Pessoas com Autismo. A ação contou com a participação de familiares e crianças da Associação e de uma companhia de teatro da cidade.

Leia também: “Severina” estreia nos cinemas de São Luís no dia 12 de abril

A presidente da Associação, Ester Souza, ressaltou que o momento contou com a participação de 200 pessoas e foi pensado para conscientizar e falar da importância da inclusão social do autismo. “Pensamos em fazer algo diferente, uma ação alegre, que não perdesse o foco , por isso convidamos uma companhia de teatro para divertir as crianças, e ganhamos de uma fábrica de sorvetes um carrinho de picolé que deixou todos ainda mais animados e refrescados durante o percurso da caminhada”, revela.

Com cerca de 100 associados, a Associação, fundada há dez anos em Imperatriz, tem como uma de suas lutas, a conquista de uma clínica escola, para atender autistas da cidade e regiões vizinhas. “Estamos lutando também para uma verdadeira inclusão dessas crianças na sociedade, levando conscientização, porque muitos não sabem o que é realmente o autismo”, completa a presidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.