Em Imperatriz

Projeto Páscoa Solidária beneficia instituições de caridade

O projeto visa incentivar pais, alunos e professores a doarem alimentos para instituições de caridade.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
O projeto é realizado há sete anos.
O projeto é realizado há sete anos. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Durante todo o mês de Março, um centro educacional de Imperatriz, promoveu mais uma vez o projeto solidário chamado “Páscoa Solidária”, realizado há sete anos, com o intuito de incentivar pais, alunos e professores a doarem alimentos e produtos de uso geral para instituições de caridade.

Leia também: Veja dicas para economizar nas compras de Páscoa

O assessor de comunicação da escola, Lucas Alves, explicou que a cada ano o projeto tem obtido bons resultados, chegando a arrecadar mais 100 kg de alimentos e muitos produtos. “Hoje nós ajudamos 7 entidades. Dividimos a escola em núcleos e cada núcleo é responsável por ajudar um local. Mais uma vez a ação foi positiva. Os próprios alunos são incentivados e sensibilizados com as causas”, ressalta.

A escola também trabalha com empresas parceiras que ajudam o projeto. “Todos os anos nós reunimos doações de parceiros, professores e alunos para um momento especial no pátio da escola, onde ocorre a entrega dessas doações, reflexões sobre a Páscoa e a importância de fazer o bem”, explica o assessor.

A Vila João XXIII atua na cidade de Imperatriz há 37 anos. Hoje ela possui 35 internos e precisa de doações constantes, por isso a necessidade de mais parceiros sensibilizados com a causa. As principais necessidades do local são papel higiênico, gaze, algodão, água boricada, sabão em pó, desinfetante, creme dental, escova de dente, sabonete, shampoo neutro, condicionador, lavanda, talco, toalha de rosto e sandálias de dedo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.