Arte e cultura

Exposição de fotos mostra olhar humanizado sobre o Autismo

As fotos estarão expostas entre os dias 31 de Março e 06 de Abril, em Imperatriz.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
As fotos estão expostas no período de 31 de Março a 06 de Abril.
As fotos estão expostas no período de 31 de Março a 06 de Abril. (Foto: reprodução)

IMPERATRIZ - Com o tema “Um olhar sobre o Autismo”, a Associação de Familiares e Amigos de Pessoas com Autismo de Imperatriz (Afagai), dá início a exposição de imagens que busca mostrar um olhar humanizado sobre crianças autistas. As fotos estarão expostas na entrada do Tocantins Shopping, no período de 31 de Março a 06 de Abril, de 10h às 22h, podendo ser visitadas gratuitamente.

A obra tem o objetivo de desmistificar temas sobre o assunto e explicar melhor o que é o Autismo. É como coloca a presidente da associação, Ester Cristina: “Muito se fala e pouco se sabe sobre o Autismo”. Ainda de acordo com a presidente, as fotos expressam o desejo das pessoas entenderem melhor sobre o distúrbio, enxergando as crianças autistas como pessoas a ser acolhidas com afeto e respeito.

Conscientização

O dia 02 de abril é destinado à lembrança sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas no mundo. Os eventos destinados para a data em todo o Brasil são voltados para a conscientização da população sobre a importância de entender o universo do autista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.