Literatura

Poesia feminina é destaque em projeto, em Imperatriz

Com participação de alunos, ação é alusiva ao mês da mulher.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Projeto ainda foi uma homenagem ao mês da mulher.
Projeto ainda foi uma homenagem ao mês da mulher. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Nessa quarta-feira (21), foi promovido pela Biblioteca Pública Municipal Professor Osvaldo Ferreira de Carvalho a culminância do projeto “As poesias e suas inspirações femininas”. Ainda em homenagem ao mês da mulher, alunos do 8º e 9º ano da Escola Frei Manoel Procópio participaram de momento cultural com declamação e concurso de poesias, exposição de obras literárias e apresentações de autores imperatrizenses.

De acordo com a auxiliar da biblioteca e responsável pelo evento, Walquiria Lima da Costa, ação prioriza “desenvolver habilidades de pesquisa, de leitura e análise do gênero poesia dos alunos da rede pública, identificando os principais autores brasileiros e locais” - explicou.

Com metodologia exploratória, a elaboração do projeto nas escolas começou com o período letivo, quando os alunos tiveram tempo para levantamento de dados bibliográficos, exploração dos estilos de poesias, principais autores e seus temas. Além do Frei Manoel Procópio, o plano, foi direcionado às Escolas Cortez Moreira, Santa Laura, Santos Dumont e Tocantins.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.