Turismo

Pontos turísticos de Imperatriz ganharão decoração em grafite

O objetivo é a valorização do grafite como expressão artística.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - O projeto ‘Casa do Hip Hop’ fará a decoração de monumentos públicos da cidade com arte em grafite. Viadutos, passarelas, pontes, como a Dom Afonso Fellipe Gregory, e o Complexo Esportivo Barjonas Lobão serão os primeiros pontos turísticos beneficiados em Imperatriz com pinturas de personalidades imperatrizenses e imagens que ressaltem traços culturais da cidade.

Leia também: Divulgada programação da Semana da Mulher, em Imperatriz

A Casa do Hip Hop conta com a inclusão social de cerca de 360 crianças e adolescentes do Recanto Universitário, Vila Fiquene e bairros adjacentes, incluindo a grande Vila Nova, por meio de atividades esportivas e culturais. O objetivo é a valorização do grafite com expressão artística, além da valorização da cultura local.

Dirigido pelo professor Deysyve Costa, no projeto são ministrados aulas de poesia, grafitagem, pintura, dança, canto, basquete, Taekwondo, e as pessoas assistem sessões de cinemas todas as sextas-feiras. Também são ministradas palestras para crianças e adolescentes, e suas famílias sobre temáticas que envolvam problemas sociais como prevenção às drogas e exploração sexual infantil. Além de oficinas com produtos recicláveis.

Você também pode se interessar:

Veja 5 dicas de como começar a empreender

Only Fuego e Butantan anunciam show na turnê da banda Rouge

Oficina de patchwork dá estímulo para uma nova opção de renda

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.