Carnaval 2018

Concurso de fantasias mostra criatividade de foliões em Imperatriz

Mais de seis mil fantasias concorreram a premiações durante os quatro dias de festa.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Dentre os foliões estava o marceneiro Fábio Santiago, 39 anos, que se fantasiou de banheiro químico.
Dentre os foliões estava o marceneiro Fábio Santiago, 39 anos, que se fantasiou de banheiro químico. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - As fantasias, cada vez mais ousadas e criativas, deram um show à parte no quarto e último dia do Carnaval de Imperatriz. Além das mais de 1.400 fantasias inusitadas, o concurso de blocos complementou a programação da folia na tarde /noite de terça-feira (13).

Com um repertório de marchinhas carnavalescas, numa homenagem aos antigos carnavais, a Bicho Papão fez o aquecimento dos foliões na Praça da Cultura, mas quando a Jardineira iniciou seu trajeto pela última vez este ano, foi possível ter dimensão da grande quantidade de foliões que seguiu o cortejo da alegria.

Dentre os foliões estava o marceneiro Fábio Santiago, 39 anos, que se fantasiou de banheiro químico. “Não é em homenagem a ninguém especial, é apenas ao Carnaval, às brincadeiras”, justificou o folião que elegeu a segurança e o clima familiar da festa como um dos itens que mais o agradaram.

Fantasiado de z, personagem poderoso de todo o anime Dragon Ball Z, o autônomo Alcindo Rodrigues disse ter gostado muito do concurso de fantasias. Na Segunda-Feira de Carnaval ele foi um dos premiados com a fantasia de Bomb Jack Rose, um personagem de desenho do canal Netflix.

“Este ano o Carnaval foi muito bom e o que vai marcar mesmo é a quantidade de bandas e a grande quantidade de foliões, bombou mesmo”, avaliou a estudante Yasmim Sousa, que estava fantasiada de um desenho animado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.