Em Imperatriz

Literatura: Interior de Vidro é lançado nesta segunda-feira

O lançamento será feito na Academia Imperatrizense de Letras.

Angra Nascimento / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Foto: reprodução)

IMPERATRIZ - Nesta segunda-feira (20), a Academia Imperatrizense de Letras recebe o lançamento do livro Interior de Vidro de Luan Figueiredo, o mais recente escritor da cidade. O livro será lançado em um coquetel e sessão de autógrafos a partir das 20h.

Aos 23 anos, Luan começou a escrever a primeira versão do livro, Profundezas da Depressão, há seis anos e aperfeiçoou suas palavras conforme os acontecimentos em sua vida. “Sempre tive vontade de desabafar tudo que sentia, por isso tomei a decisão de começar a escrever”, explica o escritor. O livro retrata sua história de lutas e glórias contra a depressão, doença que atinge mais de 300 milhões de pessoas no mundo. “Quero despertar empatia nas pessoas, mostrar que elas não estão sozinhas e que muitas outras também enfrentam mazelas como a depressão. Ninguém é anormal por ter esse problema”, destaca.

Luan explica que está em tratamento contra a doença mas, logo após, pretende lançar a segunda edição do livro para abordar suas experiências durante este período. “Não desejo parar de escrever, vou dar continuidade ao “Interior de Vidro”, mas me interesso muito por suspenses policiais também”, ressalta.

“Meu sentimento é de gratidão, pois consegui realizar um sonho meu. Sei que o livro pode ajudar outras pessoas a enfrentarem com outros olhos a depressão”, afirma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.