Teatro

Grupo de teatro de Alto Alegre do Pindaré realiza apresentações em Imperatriz

Os espetáculos serão apresentados no Centro de Ensino Urbano Rocha de Imperatriz.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

IMPERATRIZ - O Grupo de Teatro Primeiro Ato, de Alto Alegre do Pindaré (MA), realiza apresentações teatrais nesta sexta-feira (20) e sábado (21), no Centro de Ensino Urbano Rocha de Imperatriz. Os espetáculos apresentados serão “O Filme que não foi Gravado”, adaptação de Sanatiel Cruz, e A Rainha da Cocada Preta, de Renata Pedriana.

Na sexta-feira os espetáculos serão apresentados nos turnos matutino, vespertino e noturno, mas voltado exclusivamente para os estudantes da escola. No sábado será apresentando apenas A Rainha da Cocada Preta, em sessão única, a partir das 19 horas, também no Centro de Ensino. Essa apresentação é destinada a toda a comunidade de Imperatriz e região.

A peça do sábado é dividida em um ato e cinco cenas. Ao todo, 11 personagens participam da história, e o desenvolvimento da trama trabalha o lado lúdico trazendo uma mensagem de esperança e de valorização do estar bem e do fazer o bem, além de ter inserido no texto o cuidado com a língua e a linguagem. Após a apresentação, será aberto espaço para uma conversa entre o público e os atores e atrizes do espetáculo.

Essa atividade está situada no âmbito do projeto, “Minha Escola Tem Teatro”, desenvolvido pela Companhia Afro de Teatro Reinvent’arte, fundada em setembro de 2013 e vinculada ao Centro de Ensino Urbano Rocha e Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNNC). O objetivo com o projeto é estabelecer parceria com as escolas estaduais e municipais para construir um vínculo recíproco de atividades teatrais.

As escolas que estiverem presentes na apresentação do espetáculo, receberá uma oficina de teatro gratuita para seus estudantes e ajuda para criar sua própria Companhia de Teatro, para se construir uma corrente artística de valorização do teatro dentro das escolas e na cidade de Imperatriz, possibilitando o protagonismo e crescimento dos estudantes no universo teatral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.