Palco Giratório

Espetáculo Lete inicia a programação do Palco Giratório na Região Tocantina

A programação começa nesta segunda-feira, em Imperatriz.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - A programação do Palco Giratório 2017 – SESC inicia em Imperatriz trazendo à reflexão os ciclos hidrelétricos e populacionais, que juntos, moldaram a cidade de Porto Velho, por meio do espetáculo teatral Lete do grupo Beradera Cia. de Teatro (RO).

Em tempos de seca no Majestoso Rio Tocantins, a peça Lete lança luz a histórias que se repetem em comunidades ribeirinhas em todo país, a peça traz à similaridade entre as explorações sofridas por empreendimentos de grande e também um oportuno agir em favor de culturas que vem se perdendo gradativamente na luta diária com o “progresso”.

O grupo de teatro de Rondônia utiliza o teatro como meio de ação social, assumindo compromissos com os indivíduos representados e o cuidado com a manutenção e representação de seus aspectos culturais. A apresentação da peça será na terça-feira (25), no Teatro Ferreira Gullar às 19h. Entrada gratuita. Recomendado para maiores de 14 anos.

Programação completa do Palco Giratório

Na segunda-feira (24) será realizada pelo grupo Beradera Cia. de Teatro a oficina Jogo, presença e centelha de Vida cujo a proposta é capacitar o ator para atuar com verdade cênica, percepção estética, domínio das emoções e prontidão para o jogo.

Depois o Palco Giratório continua as atividades em Açailândia. Apresentação do espetáculo teatral Lete na quarta-feira (26) no Centro de Defesa da Vida e Direitos Humanos e oficina Jogo, presença e centelha de Vida, na PEC na Vila Ildemar na quinta-feira (27).

Sobre a peça

Lete, na mitologia grega, é o rio do esquecimento. É ele quem apaga nos homens as suas vidas passadas. Esta peça, que estreou em maio de 2013 – antes da cheia histórica do rio Madeira, que ultrapassou em dois metros a última marca registrada e afogou comunidades ribeirinhas inteiras – reflete, em um ambiente ficcional, sobre os diversos ciclos migratórios que moldaram a cidade de Porto Velho, culminando com o ciclo das usinas hidrelétricas. A peça faz ecoar as vozes não ouvidas nestes processos econômicos e evidencia a memória que se esvai nas águas velozes e violentas do rio. Quatro atores-narradores se revezam em mais de vinte personagens em uma trama construída sobre cem anos de história concentradas em uma.

Gênero: Drama

Classificação etária: 14 anos

Duração: 60 minutos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.